segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lasanha de aproveitamentos

Tinha no congelador uma caixa com vários pedaços de carne que foram sobrando de uma refeição aqui outra ali, mas que nunca chegavam para outra refeição de pelo menos um de nós, no frigorífico andavam duas costeletas grelhadas que sobraram de um almoço do fim de semana e ainda uma salsicha e meia de um jantar mais apressado. Cá por casa todo o mundo é fã de lasanha, e vai daí...

No copo meti meia cebola, 2 dentes de alho e um tomate maduro, programei 7seg/vel 5. depois juntei as carnes limpas e cortadas em pedaços, dei uns toques de turbo até a carne estar picada, juntei polpa de tomate e programei 10min/temp. 100º/vel. 2.

Quando acabou fiz a receita de bechamel, do livro base (600 gr leite, 60 gr farinha, 40 gr manteiga, sal, pimenta e noz moscada - 8 min./temp.90º/vel 4.

Depois disto foi só montar a lasanha no tabuleiro untado:
camadas sucessivas de folhas de lasanha, um pouco de bechamel e carne, sendo a última uma camada abundante de bechamel e por cima deita-se queijo ralado.

Vai ao forno a gratinar durante cerca de 20 minutos, ou o tempo suficiente para ficar douradinha, vejam lá se não apetece dar uma dentadinha...


1 comentário:

Helena Teixeira disse...

Hum,já se comia uma lasanha dessas.

Jocas gordas
Lena