domingo, 21 de março de 2010

Iogurtes com aromas e Iogurtes com pedaços

Foi a primeira experiência, com os aromas e também com os pedaços. Ainda não sei se estão bons ou se resulta, porque acabei de os fazer e estão  fermentar...

1 litro de leite (meio-gordo)
1 copinho bem cheio de leite em pó
1/2 copinho de açucar
1 iogurte natural

Deita-se o leite, o leite em pó e o acuçar no copo, programa-se 3min/vel. 4/50º . Findo este tempo junta-se o iogurte e mistura-se 15seg/vel. 4, sem temperatura.
Depois é só distribuir pelos recipientes escolhidos e levar ao forno previamente aquecido a 50º (e já desligado), colocados dentro de um saco térmico e enrolados numa mantinha ou em panos de cozinha.


Para os de aromas, coloquei 1/2 colher de café de aroma de limão, em dois frasquinhos e 1/2 colher de aroma de café noutros dois frasquinhos e depois misturei bem.

Limão:

Café:


Para os de pedaços, cortei 1/2 pessego em calda, 1 pera em calda, 2 rodelas de ananás em calda e 8 morangos em calda em pedaços pequenos e cada um dos frutos num frasquinho, noutro meti 1 colher de sopa de coco ralado e deitei o preparado por cima de cada fruto. O ultimo é com mel, primeiro deitei o preparado e depois juntei o mel, que ficou depositado no fundo do frasquinho.

Pêssego e Ananás:
Morango e Mel:
Coco e Pêra:

5 comentários:

Kiduxa disse...

Nham, nham, nham!!! Gostava de provar!

Anónimo disse...

"dita-se o leite, o leite em pó e o acuçar no copo, porgrama-se 3min/vel. 4/50º . Findo este tempo junta-se o iogurte e mistura-se 15seg/vel. 4, sem temperatura."


Mas que copo e aonde se programa?
Agradecia que me elucidasse.
Um muito obrigado.
Ana.

Célia Novais Rosado disse...

Ana do comentário acima, a preparação dos iogurtes é feita na Bimby.

Anónimo disse...

e onde se adquire os aromas?

Célia Novais Rosado disse...

Caro Anónimo, pode adquirir os aromas em qualquer grande superficie.