terça-feira, 3 de novembro de 2009

Espetadinhas de frango e bacon



3 peitos de frango
200 gr bacon fumado fatiado
sal e pimenta a gosto
pauzinhos de espetada

Cortam-se os peitos de frango em cubos de tamanho idênticos e temperam-se ligeiramente com sal e pimenta. Cortam-se as fatias de bacon ao meio e enrola-se cada cubo de frango num pedaço de bacon. À medida que se vão preparando os rolinhos, vão se espetando nos pauzinhos.
Colocam-se todas as espetadinhas num tabuleiro do ir ao forno e rega-se com um pouco de azeite ou vaqueiro liquida. Vai ao forno para cozinhar, durante cerca de 30 minutos, a 180º. Se preferir, e o tempo ajudar, pode assá-las no carvão, o que lhes dará um outro gostinho...

Acompanhei com:
Arroz de lombardo e bacon (uma ideia original de Kiduxa!)
Num tacho deitei uns cubos de bacon (que sobraram das espetadinhas), polvilhei com alho em pó e cebola laminada, reguei com um pouco de azeite e deixei refogar um pouco, depois juntei o arroz (cerca de uma mão cheia por cada pessoa), deixei-o fritar para ganhar gosto e depois de estar esbranquiçado adicionei lombardo já cortado em juliana e juntei a água já quente. Temperei com sal e deixei cozer o arroz durante cerca de 10 minutinhos.

As azeitona da fotos foram oferecidas por uma algarvia amiga e vizinha da minha mãe e como disse o Carlos, são um perigo (de tão saborosas!). Mãe, não te esqueças de agradecer por mim à "Mocha" !!

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

E pronto,são 9h da manhã e já tenho fome.Hummm franguinho :)

Aproveito para reiterar 1 convite:
participe na blogagem de Novembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
O tema é: o meu magusto.
Basta enviar um texto com máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt
Participe

Jocas gordas
Lena

sarokas disse...

A Kiduxa tem óptimas ideias!!