Mostrar mensagens com a etiqueta Bolos de Fatia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bolos de Fatia. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais um aninho a contar para a reforma...

15 de Setembro de 2008

Eis as iguarias preparadas para a festa do 45º aniversário do maridinho:A ideia geral para o bolo e a receita vieram daqui e o resultado foi este:
As clássicas, mas sempre deliciosas, espetadinhas de meloa com presunto:
Uns salgadinhos com sabor a queijo (são de pacote mesmo! lol):
Ovos Marmoreados, fizeram um sucesso! Cozem-se como normalmente, só com água, durante 12 minutos. Retiram-se da água e deixam-se arrefecer durante mais ou menos uma hora. Findo este tempo parte-se ligeiramente a casca com o cabo de uma faca, para ficarem estalados. Faz-se um chá preto muito forte (usei 8 saquinhos para cerca de 3 litros de água), colocam-se os ovos dentro do chá e deixa-se ferver mais uma hora. Depois é descascar e voilá o resultado:
Paté de atum: 2 latas de atum, pickles a gosto, 2 ovos cozidos, maionese, mostarda e ketchup q.b.
tritura-se tudo com a varinha mágica e já está! Servir com pão ou com tostinhas:
Paté de delícias do mar: 12 delicias do mar, pickles a gosto, 2 ovos cozidos, maionese, mostarda e ketchup q.b. prepara-se e serve-se da mesma forma que o paté de atum:

Depois destas entradas, fizemos uma churrascada com diversas carnes, acompanhadas de batatas fritas e saladas de alface e de tomate e pepino.

Para regar o repasto cortei uma pêra, uma laranja, uma maçã vermelha, uma maça amarela, uma nectarina e um pêssego para dentro de um frasco bem grande, juntei-lhe dois bons paus de canela, um generoso ramo de hortelã, xarope de açúcar q.b., uma golada de whisky, gin, vodka e run, uma garrafa de 750cl de vinho tinto, 1/2 garrafa de branco e cerca de um litro e meio de 7up e temos uma bela sangria que agrada a todos! Na foto ainda sem a 7up, que só misturei na hora servir:

1 comentários:

Kiduxa disse...

Tudo com óptimo ar! Agora esses ovos pré-históricos é que não me convencem! hihih

Bolo Cor-de-Rosa

22 de Junho de 2008

Eh, eh, fiz um bolo cor-de-rosa, e não foi graças a nenhum corante que o consegui!
A receita veio daqui, é um blog francês que descobri há poucos dias...

Deixo-vos a tradução para poderem testar... hummmmm... sabe a gomas! eheheh


Ingredientes:
Cerca de 50 morangos TAGADA (gomas, como os da foto)
12 cl de leite magro
150 gr de margarina
3 ovos
140 gr de açucar
150 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó


Pré-aquecer o forno a 180º.
Num tachinho deita-se o leite, a margarina e os morangos TAGADA. Leva-se ao lume mexendo sempre até os morandos estarem completamente derretidos. Deixa-se arrefecer um pouco, enquanto se prepara a massa.
Batem-se os ovos inteiros com o açucar até obter um creme esbranquiçado, junta-se a farinha e o fermento. Bate-se até a mistura ser bem homogénea. Junta-se o conteudo do tachinho (que entretanto já está morno).
Vai ao forno em forma de silicone ou então numa forma de aluminio forrada a papel vegetal.
São entre 30 e 40 minutos de cozedura. Depois de frio desenforma-se e ....... nham, nham....

2 comentários:

Kiduxa disse...

E não é que ficou msm cor de rosa!?!?!?! heheh... até parece rolo de carne! LOL

Célia Novais Rosado disse...

é... rolo de carne... você só pensa nisso... lolol